TERAPIA FLORESTAL - PRÁTICA PREVENTIVA DE SAÚDE


A Terapia Florestal é uma prática preventiva de saúde, que visa o autoconhecimento, onde se leva em consideração a relação com a Natureza e a maneira de como esta relação ocorre.
Observação, contemplação e reflexão são pontos fundamentais para que através da Terapia Florestal, encontra-se a auto-cura, pois observamos a nós mesmo e o Todo ao nosso redor, a contemplação nos traz para o momento presente, fazendo-nos absorver melhor esta experiência através dos sentidos e a reflexão nos faz avaliar a qualidade de como vivemos e o que podemos fazer para melhorá-la, buscando a quebra de paradigmas e bloqueios internos, para que esta vivência se torne espontânea e autêntica, proporcionando uma grande imersão na natureza trazendo-nos mais próximo de nossas origens e essência.



 
 
5 MANEIRAS DE PRATICAR TERAPIA FLORESTAL
 

  1. Faça caminhadas tranquilas, sem pressa, em ambientes naturais, observando a fauna e flora local;
  2. Contemple a Natureza! Descanse em uma praça, parque, jardim ou qualquer outro ambiente ao ar livre, apreciando cada detalhe natural;
  3. Fique atento para sua respiração, principalmente se estiver junto a Natureza, para que possa absorver substâncias benéficas liberadas pelas plantas;
  4. A água é nosso maior bem! Reflita sobre a qualidade da água que consome e preze pela qualidade, pois nosso corpo é constituído de 70% deste mineral!
  5. Sempre que puder, caminhe descalço de preferência na terra, para que possa equilibrar a energia de seu corpo, descarregando energias nocivas, como a eletromagnética.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

BENEFÍCIOS DO PHYTONCIDE NO CORPO HUMANO

Terapia Florestal - um caminho para a Autocura

Campo Escola de Montanhismo